quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Preparativos: parte 3

Olá pessoal tudo bom?
Primeiramente, gostaria de agradecer a TODOS que estão lendo o Blog,  é um prazer muito grande compartilhar com vocês este momento.
Também, aproveito para me desculpar, pela pequena demora nas postagens, eu sei que é chato quando você acompanha um blog, está querendo ler mais sobre o assunto e a pessoa  não atualiza, mas realmente não tive tempo suficiente...

Mas agora vamos ao assunto. Vou terminar de falar sobre os preparativos, sendo eles, a Escola onde irei estudar, e a Host Family.
Escola:
Bom, como já falei anteriormente, vou para os EUA estudar inglês, e não High School, então não vou estudar em escolas de ensino médio, e sim em uma escola de Idiomas, chamada Kaplan International Colleges segue o site: http://www.kaplaninternational.com/schools/usa/english-courses-seattle.aspx






Esta escola já estava inserida no meu pacote, por isso não fiquei em dúvida com outras escolas, mas a moça da agência disse que é uma escola muito boa, e que está presente no mundo todo, e eu fui pesquisar, e realmente vi que as pessoas que lá estudaram, gostaram muito.
Meu curso de inglês será intensivo, se eu não me engano são 30 horas de aula por semana, mas ainda nãe sei de que horas a que horas eu irei estudar, nessa escola também tem muitas atividades complementares, como:
Noite de filmes, jogos, churrasco, compras, passeio nas montanhas e até algumas viagens.
No PDF abaixo, vocês podem ter mais informações e  saber muito mais:
Na semana do Natal e Ano Novo, eu não terei aula, então terei uma semaninha de folga para ir as compras e visitar a cidade. Uhuuuu.
Como eu irei chegar em uma sexta-feira, e acredito que minha aula começará na segunda, terei alguns dias para ir treinando o inglês, pois no primeiro dia de aula, irei fazer um teste, para ver qual meu nível de inglês, e qual nível eu irei estudar.

Host Family
Durante o curso, eu irei ficar hospedado em uma casa de família.
Esta é uma ótima opção de hospedagem, pois assim o intercambista tem muito mais chance de aperfeiçoar os conhecimentos da língua, pois afinal, terá que se comunicar com a família na  língua local do país,  irá viver e aprender a cultura da família, o que acredito que seja uma experiência maravilhosa, terá mais chances de conhecer pessoas legais (ou não ) e acredito que seja mais divertido do que ficar por exemplo em um hotel, mesmo que sua família não te agrade, querendo ou não, você já estará saindo da rotina, então ta tudo lindo.
A obrigação da família, é somente fornecer ao intercambista, um local para dormir/morar, e comida, no meu caso optei por pensão completa: café da manhã, almoço(talvez seja lanche para levar para escola), e quando chegar em casa, a querida e tão esperada janta.
O que vier além disto, é lucro, como passeios com a família, presentes...
Bom pessoal, eu AINDA não tenho minha Host Family, mas assim que receber, acredito que bem perto da data do meu embarque, conto para vocês.

Recebi um comentário com algumas perguntas, de um dos nossos leitores, e tenho o imenso prazer de responder.
Resto da documentação:
Bom, como não irei fazer High School, não preciso preencher o tal do Application, e nem fazer exames médicos, preciso somente dos documentos que citei em alguns dos posts, para conseguir o visto, e para a viagem, precisei de alguns documentos pessoais, e alguns comprovantes de renda. Precisei também, de uma/duas autorizações dos meus pais, para eu viajar sozinho, sendo uma delas é para a imigração... e a outra para a companhia aérea.
Além disso, é necessário preencher alguns documentos que a agência fornece, e que agora não me lembro, mas não se preocupem pois não é nada do mal não.
Nível de Inglês:
Não foi exigido de mim, um nível de inglês específico, nem sei se precisa disso, mas acredito que isso varia de pessoa  para pessoa, desde o momento que você consegue dizer:
-Estou com fome!!!!!!!!(se não souber aponta para a comida);

-Onde tem um banheiro???(ponha a mão na barriga e dobre um pouco os joelhos);


Sabendo dizer isso, você pode ir, pois afinal, você vai para lá APRENDER o  idioma, mas também se não souber, nada que um dicionário não resolva, pois afinal ninguém merece ficar com fome e ainda com dor de barriga!!!

Bom queridos amigos, por enquanto é só, espero ter agradado todos vocês, e ter tirado algumas dúvidas.
OBS: se possível, me mandam dicas para os próximos posts, e se não estiverem gostando de algo, me avisem.
Até mais!!!!!!

3 comentários:

  1. Oii Adorei o post quando sua host family chega avise voce sabe se tera outro intercambista morando com vc ?

    ResponderExcluir
  2. Olá Marcelo (:

    Pretendo fazer intercâmbio nos E.U.A para estudar inglês no final do ano que vem oooooou somente quando terminar a faculdade (estou terminando o 1º ano da faculdade). Mas enfim, adorei a ideia de lhe 'acompanhar' nessa aventura através desse blog. Espero que dê tudo certo e que quando você voltar eu esteja com mais vontade ainda de ir! ha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. 1--

    Obrigado, e pode deixar que aviso assim que tiver noticias da minha host family
    Abraçosss


    -Jéssica:
    Tudo bom?
    Obrigado por ler o blog
    Acredito que essa oportunidade de intercambio seja MARAVILHOSA e INESQUECIVEL,um crescimento tanto profissional quanto péssoal, se você tem essa vontade, nao deixe nada nem ninguem atrapalhar
    Grande Abraço!!!!

    ResponderExcluir