sábado, 24 de setembro de 2011

Preparativos: parte 1

Olá pessoal tudo bem?
Bom, neste post, vou explicar melhor sobre alguns preparativos do meu intercambio, especialmente sobre a escolha do destino e da agência ok??

Quando tive a idéia de fazer intercambio, eu e minha amiga(Amanda) combinamos de irmos juntos para São Francisco, pois estávamos fascinados pela cidade, pelas ruas cheias de subidas e descidas, pelo bondinho, ponte, praias... Então, fomos pesquisar melhor sobre a cidade e passamos a gostar mais ainda e começamos a fazer cotações de preços(não estavam tão ruins não).
Depois de algum tempo, a mãe desta minha amiga, não quis deixá-la ir, mas eu não desisti e continuei procurando.
Outra amiga minha (Jéssica), foi estudar em Vancouver em 2009 e simplesmente adorou a cidade, escola..., então comecei a pesquisar sobre a cidade, fui a outra agência, fiz cotação de preços (estava melhor que São Francisco), e QUASE fechei negócio com esta agência.
Um belo dia,  estava eu pensando sobre a viagem, e percebi que minha vontade não era ir para o Canadá, e sim para os EUA, e pelo fato de minha amiga ter ido para o Canadá me deixou apenas curioso sobre a cidade e não com vontade de conhece - lá então fui à mesma agência em que tinha feito cotação para o Canadá, e comecei a pesquisar destinos nos EUA...
Em um fim de semana, fui a uma feira de intercambio, e lá conheci uma agência, na qual deixei meu e-mail para que me mandassem informações...
Alguns dias depois, recebi um e-mail desta agência, me convidando para ir até lá e conversar melhor.
Fui na agência, e gostei do lugar, da agente que me atendeu e principalmente dos destinos oferecidos, e dentre todos, fiquei em dúvida entre Seattle e Filadélfia
Como não queria uma cidade tão agitada, mas também não tão pequena e pacata, pois afinal quero ter onde passear, comprar comer..., escolhi Seattle (não que a Filadélfia seja pequena), pelo fato de ter montanhas para esquiar(não sei esquiar), por ser uma cidade com bastante “verde”, por ter bons lugares para fazer compras como alguns outlets  e também por ser uma cidade relativamente “longe”só para ficar mais tempo no avião(doidices minha!!)
Antes de realmente escolher este destino, estava realmente em DÚVIDA, fiz cotações para: San Francisco(como já disse), Boston, Denver, Filadélfia, Vancouver, Austrália, Nova Zelandia, Cleaveland...




Bom, depois de todas essas dúvidas, indecisões e escolhas deixo aqui alguns conselhos:

* Na hora de escolher o destino, escolha o lugar onde você realmente tem VONTADE de conhecer, e não uma cidade na qual outras pessoas querem que você vá, pois no fim, se você se arrepender, poderá ser tarde demais para voltar atrás, e ai vai pensar: “e se eu tivesse ido para...”. Arrependimento é a pior coisa que existe.

* Ao escolher uma agência, pesquise melhor sobre ela, procure saber relatos de pessoas que viajaram com esta agência, analise bem as propostas feitas por ela, como forma de pagamento, total apoio com a preparação de documentos, parcerias com escolas de idiomas...

Obs: Só desisti de San Francisco, pois quero ir para um lugar mais frio, ja que irei no inverno.


Como vocês puderam perceber, não foi fácil para mim, decidir meu destino e a agência, mas finalmente consegui e estou muito feliz com minha escolha.
Para quem quer saber o nome da agência é
N&M Intercâmbios
Telefone: 5531-3611

Obrigado pessoal, e no próximo post termino de contar sobre os preparativos.
Até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário